Tecnologia

Apple: Em dia de novo iPad, Samsung avança com novo processo

samsung_nexus_1Em causa está, mais uma vez, supostas violações de patentes por parte da companhia da maçã. Desta vez, os aparelhos que servem como base da acusação são o iPhone 4S e o iPad 2, e os seus sistemas de aplicações e mensagens de texto.

No dia em que a Apple apresentou o seu mais recente tablet, o novo iPad, a Samsung decidiu ‘lançar’ também algo, neste caso um novo processo judicial contra a empresa liderada por Tim Cook.

A nova ação foi interposta em Seul, na Coreia do Sul, a mesma região onde a empresa sul-coreana já havia avançado com um queixa, em 2011, na altura devido a violações de patentes por parte da Apple nas comunicações móveis.

Agora, a companhia visada é a mesma, mas por diferentes razões. Segundo a Samsung, a Apple viola patentes no sistema operativo iOS, nos menus e nos aplicativos de mensagens de texto. “A Samsung vai continuar a defender os seus direitos”, sublinha a sul-coreana em comunicado.

Resumindo, independentemente de ter ou não razão no processo, certo é que a empresa não poderia ter encontrado melhor data para avançar para os tribunais. Precisamente no dia 7 de março, nesta quarta-feira, o mesmo dia em que a Apple apresentou ao mundo o seu novo iPad. Conheça-o aqui.

Em destaque

Subir