Tecnologia

Apple deixa de fora Google Maps no próximo iOS 6

google_maps_1Pelo menos, é isto em que se acredita neste momento. Empresa da maçã deverá ‘romper’ com o sistema de mapas da gigante da Internet e apostar num sistema próprio, fruto do trabalho de empresas que comprou recentemente.

A Apple deverá deixar de fora o Google Maps no iOS 6, o próximo sistema operativo da empresa norte-americana, que ainda não tem data de lançamento.

A informação surge do site 9toMac, que afirma que a companhia liderada por Tim Cook deverá apostar num sistema próprio, a três dimensões, que está já a ser preparado pela C3 Technologies, uma empresa comprada recentemente pela Apple.

Até agora, a empresa da maçã utilizada um aspeto por si desenhado do Google Maps nos seus sistemas. Porém, o código fonte do serviço era da gigante das pesquisas. Com esta nova aposta, a ligação da Apple à Google parece cada vez ficar mais distante.

Quando ao nome do novo sistema de GPS e respetiva data de lançamento do iOS 6, não existe para já qualquer informação oficial por parte da Apple, embora se desconfie que a empresa norte-americana possa levantar a ‘ponta do véu’ em julho próximo, no evento WWDC, uma conferência para programadores.

Em destaque

Subir