Economia

Apple cresce 34 por cento e ultrapassa os 500 mil milhões de dólares

apple_1A empresa liderada por Tim Cook alcançou os 500 mil milhões de dólares como valor de mercado. Provável apresentação do iPad 3 próximo dia 7 de março tem ajudado ações da companhia a subirem consideravelmente.

A Apple tornou-se hoje a quinta empresa da história a ultrapassar os 500 mil milhões de dólares em valor em bolsa. Até então, apenas quatro empresas o haviam conseguido, Microsoft, General Electric, Cisco e ExxonMobil.

O recorde histórico foi alcançado esta quarta-feira, com as ações da companhia norte-americana a chegarem aos 543 dólares. Desta forma, cada título da empresa da maçã vale mais que um iPad, que na sua versão mais básica é vendido nos EUA por 499 dólares.

Segundo a Agência Financeira, o valor de mercado atual da Apple ultrapassa o Produto Interno Bruto de países como a Polónia, a Bélgica ou a Suécia. A tecnológica já cresceu cerca de 34 por cento este ano.

Vários analistas apontam a chegada no iPad 3 como forma impulsionadora do valor da empresa. Para o terceiro trimestre deste ano, vários especialistas afirmam mesmo que é de esperar um novo iPhone.

Em destaque

Subir