Tecnologia

Apple avança com novo processo contra a Samsung por violação de patentes

apple_2A guerra já dura há meses e pelos vistos não ficará por aqui. A companhia da maçã pretende bloquear as vendas de smartphones da fabricante sul-coreana. Depois da derrota inicial nos tablets, Apple vira-se agora para os telemóveis.

A Apple está novamente nas notícias devido a processos, processos e mais processos. Desta vez o caso é com a Samsung, como não poderia deixar de ser. A companhia norte-americana avança com novo processo em tribunal contra a empresa sul-coreana. Em causa, diz estar uma suposta violação de patentes nos smarpthones Galaxy S II 4G Touch e Galaxy S II Skyrocket. O Android, sistema operativo criado pela Google, é a base de software que incorpora os dois modelos de smartphones, e que faz com que a empresa da maçã tenha decidido avançar novamente para a justiça.

A próxima audiência relativa a este caso está marcada apenas para 2 de maio, praticamente três meses antes das duas empresas se sentarem novamente nos bancos dos tribunais, mas para outro assunto processual, relativamente a uma suposta violação de patentes da Samsung, com o seu tablet 10.1.

A guerra das patentes entre Apple e Samsung já dura há meses. A luta nos tribunais ganhou maior ênfase aquando do lançamento dos primeiros tablets por parte do fabricante sul-coreano. Os mesmos foram desde cedo contestados pela companhia agora liderada por Tim Cook, pelas suas semelhanças ao iPad.

Contudo, a própria companhia, que criou e lançou o tablet mais conhecido do mundo, vê-se também envolvida em casos de suposta violação de patentes. No final da semana passada, autoridades chinesas confiscaram um total de 45 aparelhos na região de Shijiazhuang. O caso está relacionado com a chinesa Proview, que afirma que é detentora da marca iPad desde 2001. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir