Tecnologia

Apple violada por hackers, afirma o grupo Anonymous


Depois da Sony e da Nintendo volta a ser notícia mais um ataque a um gigante da tecnologia. Desta vez foi a Apple a ser atacada pelo grupo Anonymous. Cerca de 30 nomes de utilizadores e respetivas passwords foram publicados.

O ataque pode apenas ser entendido como um aviso sobre aquilo que o conhecido grupo pode fazer. O Anonymous publicou, a partir do seu Twitter, 26 nomes de utilizadores e suas passwords da empresa Apple.

Com os dados roubados, o grupo afirma ser possível aceder a servidores da empresa, nomeadamente do novo serviço iCloud, que a Apple pretende lançar este ano.

Contudo, o ataque foi apenas utilizado como um aviso para a companhia de Steve Jobs. “A Apple podia ser um alvo nosso mas acalmem-se. Estamos ocupados com outras coisas” foi a mensagem publicada pelo Anonymous.

Ainda não há no entanto confirmação oficial da ‘empresa da maça’.

Esta notícia surge dias depois de outro conhecido grupo, o LuLz Security, ter sido ‘desativado’. Existem no entanto algumas fontes que afirmam que o mesmo foi agrupado ao Anonymous, e que ambos trabalham agora em conjunto.

Depois de empresas como a Sony e Nintendo terem sido alvo de ataques e consequente roubo de informação pessoal e dados bancários, até a CIA e o FBI estarão debaixo de fogo desta rede organizada de Hackers. A mesma criou o movimento AntiSecurity, que visa provar a vulnerabilidade de sites de instituições e empresas conhecidas mundialmente..

Em destaque

Subir