Tecnologia

Apple apresenta novos modelos MacBook Air e MacBook Pro

apple_2As novidades continuam a chegar da conferência de programadores da empresa norte-americana, que além de atualizações no software apresenta também esta semana as duas novas versões dos seus portáteis.

Decorre esta semana em São Francisco, Estados Unidos, a famosa conferência de programadores da Apple, conhecida pelas novidades da companhia norte-americana que são apresentadas todos os anos.

Desta vez, e além da melhores e atualizações significativas no software, a Apple divulgou já os seus dois novos modelos de computadores portáteis: MacBook Air e MacBook Pro. O primeiro apresenta agora uma melhoria significativa no processador, sendo agora equipado com o novo Intel (Ivy Bridge) e com uma memória RAM de 8GB. No entanto, para os fãs da marca da maçã, a principal boa nova está no preço. O modelo MacBook Air custa agora 1099 euros (11 polegadas) e 1299 (13 polegadas).

Já o MacBook Pro está mais fino que nunca, agora com cerca de 1,8 centímetros de espessura. A principal novidade está contudo no ecrã Retina Display, fazendo deste portátil o aparelho com a maior resolução de sempre deste segmento, qualquer coisa como cinco milhões de pixéis.

Mas já ontem as novidades começaram a surgir na conferência norte-americana. A Apple prepara o lançamento do novo iOS 6 para setembro próximo, desta vez sem a Google na navegação. A empresa vai incorporar um sistema próprio de GPS em parceria com a Tom Tom, que possibilitará a visualização de mapas em 3D.

Outra das boas notícias é a evolução do famoso Siri, que vai tornar-se poliglota, digamos assim. O conhecido assistente da Apple passará a falar mais cinco línguas: espanhol, italiano, coreano, cantonês e mandarim (China). Quanto ao português, não estará disponível para já.

A conferência de programadores da Apple começou esta segunda-feira e acaba na próxima sexta, dia 15 de junho. Até lá esperam-se ainda mais alguns novidades.

Em destaque

Subir