Tecnologia

Apple adia funcionalidade para libertar espaço no iPhone de 16GB

apple_iphone6_plus_1

Ainda não é desta que a Apple vai libertar mais espaço no iPhone. A chegada do iPhone 6S e 6 S Plus, bem como a última versão do seu software, o iOS 9, faziam prever uma alteração que permitisse libertar mais espaço, principalmente no iPhone de 16GB.

Aliás, os utilizadores e fãs da Apple nem sequer esperavam outro iPhone com apenas 16GB de armazenamento, face ao espaço cada vez maior do sistema operativo e às qualidades da câmara (vídeo) que obrigam a uma maior capacidade de armazenamento.

A Apple é das únicas marcas que não possibilita a expansão de armazenamento por vir de cartões microSD, por isso, os seus utilizadores, principalmente, pediam um iPhone com, no mínimo, 32GB de armazenamento. Aliás, é precisamente isso que fazem todos os outros concorrentes da Apple, seja a Samsung a Sony ou até mesmo a Microsoft, nos Lumias.

A ideia da Apple para o iOS 9 era uma funcionalidade que permitisse libertar espaço nas aplicações, fazendo com que as APPs ocupassem apenas o espaço necessário às características de cada dispositivo.

Por exemplo: as capacidades exigidas no iPhone 5 não são as mesmas do iPhone 6S e, daí, poder ter a mesma aplicação a ocupar menos espaço no iPhone 5. Seria essa a ideia da Apple que, infelizmente, ainda não chegou no iOS 9.

Infelizmente esta funcionalidade não chegou com a nova versão do sistema operativo, mas a marca de Cupertino tem uma explicação para isso. Segundo os mesmos, devido a uma falha no iCloud não foi possível colocar esta ferramenta nesta versão do sistema, sendo de esperar que a mesma chegue em futuras versões.

 

Em destaque

Subir