Tecnologia

Apple: 30 milhões de downloads na App Store e milhões de dólares para os criadores

apple_3Além de novidades no software e no hardware, companhia norte-americana divulgou esta semana números impressionantes da sua loja de aplicações. Feitas as contas, por alto, a App Store registou em média mais de 20 mil descargas por dia, ao longo de quatro anos.

Desde que foi lançada em 2008, a App Store, a loja de aplicações da Apple, já registou mais de 30 milhões de downloads. O anúncio é feito pela própria empresa norte-americana, que revelou as estatísticas esta semana em São Francisco (EUA), durante a conferência de programadores.

Feitas as contas, dividindo o valor total de downloads por quatro anos, mais de 20 mil descargas foram feitas por dia na famosa loja, em média.

Mais interessantes são ainda os números agora conhecidos dos lucros que a Apple ‘deu’ aos programadores. Segundo a companhia liderada por Tim Cook, durante quatro anos, os criadores dos milhares de aplicações conseguiram encaixar mais de cinco mil milhões de dólares no total.

Recorde-se que a conferência de programadores da Apple (WWDC) prolonga-se até sexta-feira, 15 de junho. Até lá são esperadas ainda muitas novidades.

Apresentados estão já os dois novos modelos do MacBook Air e MacBook Pro (saiba mais aqui) e o novo iOS 6, que será disponibilizado em setembro próximo. O novo software da Apple vai pela primeira vez colocar de parte os mapas da Google. A empresa prepara-se para lançar neste novo sistema um GPS próprio, em parceria com a holandesa Tom Tom. Além disso, o Siri, o conhecido assistente pessoal do iPhone, vai passar a estar disponível no iPad, em mais cinco línguas. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir