Tecnologia

App rádio vai desaparecer do Windows 10 Mobile, confirmou a Microsoft

windows_10_lite_tiles_interativas

A Microsoft tem procura o melhor caminho para o seu sistema operativo móvel, o Windows 10 Mobile. Apesar de o mesmo não ter a quota de mercado que seria de esperar para esta altura, a verdade é que a Microsoft tem mostrado empenho no desenvolvimento do Windows 10 Mobile.

Apesar do empenho, nem tudo são rosas e a marca de Redmond parece tomar algumas decisões algo confusão em relação ao Windows 10 Mobile. Recentemente, através do programa Insider, utilizadores notaram a falta da aplicação rádio e gerou-se um grande burburinho nas redes sociais.

Inicialmente, pensou-se que seria mais um bug de uma versão preview do Windows 10 Mobile, mas a Microsoft já veio a publico confirmar o fim da aplicação de rádio presente nos lumias. A confirmação foi feita pelo Twitter em resposta a uma pergunta de um utilizador (ver no final do texto).

A Microsoft não justifica esta tomada de posição, dizendo apenas que os utilizadores devem procurar na Windows Phone Store uma app de rádio alternativa, uma vez que a funcionalidade continua lá.

No entanto, e fazendo uma pesquisa cuidadosa na loja de aplicações, podemos ver que a maioria das aplicações só funciona no modo online, o que faz com que muitos utilizadores torçam o nariz a esta medida, uma vez que isto mexe com o plano de dados do dispositivo e nem sempre estamos perto de uma rede Wi-Fi.

Em destaque

Subir