Tecnologia

App ‘Jogo dos Pastorinhos’ ensina aos mais novos tudo sobre as aparições de Fátima

jogo dos pastorinhospp,

A nova aplicação do Santuário de Fátima ajuda os mais novos a celebrarem o centenário das aparições. No ‘Jogo dos Pastorinhos’, uma aplicação para dispositivos móveis, podemos escolher um dos videntes da Cova da Iria e “chegar primeiro ao Coração de Jesus”.

A app, disponível em breve no Google Play e na Apple Store, vai ser gratuita e é dirigida a crianças a partir dos 4 anos de idade.

De acordo com uma nota explicativa do Santuário de Fátima, o objetivo do ‘Jogo dos Pastorinhos’ é “chegar primeiro ao Coração de Jesus”.

É uma versão do popular jogo da Glória adaptada ao contexto da Cova da Iria, onde há um século três pastorinhos assistiram às aparições, formando uma devoção que hoje leva multidões a Fátima.

O jogador pode escolher uma de quatro personagens: Lúcia, Francisco, Jacinta ou um menino. E também dá para ‘multiplayer’, até ao limite de quatro jogadores.

A aplicação foi criada pela Terra das Ideias com base num projeto do vice-reitor do Santuário de Fátima, Vítor Coutinho, e do diretor do Serviço de Estudos e Difusão, Marco Daniel Duarte.

O vencedor tem como prémio uma oração, como revela a mensagem final da partida: “Ganhaste o jogo! Não te esqueças de rezar o terço como Nossa Senhora pediu”.

Em destaque

Subir