Tecnologia

‘App Center’: A nova loja de aplicações do Facebook

fb_app_center_1Objetivo da rede de Mark Zuckerberg é disponibilizar aplicações para a rede social mas não só. Plataforma terá também disponíveis aplicativos para sistemas operativos de smartphones, caso do Android por exemplo.

O Facebook acaba de apresentar a ‘App Center’. Trata-se de uma loja de aplicações onde a rede social disponibilizará inúmeras, para várias plataformas. Além daquelas que podem ser carregadas dentro do próprio Facebook, o site de Mark Zuckerberg quer também abrir um novo mercado, tendo logicamente lucros diretos.

Quem pretender comercializar uma nova aplicação a partir do ‘App Center’, terá de contar com uma margem do preço da venda para a rede social, cerca de 30 por cento.

Existem de todas as formas e feitios, e a listagem é baseada nos interesses do utilizador. Desta forma, as aplicações em destaque na primeira página variam de pessoa para pessoa, consoante o histórico do visitante.

Outra das funcionalidades é saber, além das que são mais utilizadas, de uma forma geral, quais as que os amigos preferem, ou quais costumam utilizar com maior frequência.

A maior rede social do mundo aposta assim numa área onde na verdade já está presente há muito, praticamente desde que nasceu. Com esta nova ‘App Store’, o Facebook procura também promover todas as aplicações que têm interação com a rede social, exemplos do Draw Something, Pintrest, entre outras.

Para já, a ‘App Store’ está ainda numa fase de teste. Nas próximas semanas, a versão final da loja de aplicações deverá ficar disponível para os mais de 900 milhões de utilizadores que a rede possui.

Saiba mais em aqui.

Em destaque

Subir