Insólito

Apostou num cavalo, ganhou, mas estragou tudo no Facebook

Chantelle, uma jovem de Perth, na Austrália, foi bafejada pela sorte, numa aposta em cavalos. Em êxtase, partilhou no Facebook uma foto com o bilhete premiado. E este ato custou-lhe os 540 euros que ganhara.

Australiana aprende, da forma mais agreste, que não se deve partilhar prémios nas redes sociais…

Uma selfie com um largo sorriso e o bilhete premiado junto ao rosto. Foi desta forma que Chantelle decidiu contar aos seus ‘amigos’ do Facebook que tinha ganho um prémio numa aposta em cavalos, numa corrida em Melbourne.

Vamos aos números. De acordo com a estação de rádio Triple M, Chantelle apostou 20 dólares australianos (cerca de 13 euros) e ganhou 850 dólares (pouco mais de 540 euros).

Ficou naturalmente feliz e usou o Facebook para distribuir esse sentimento. O problema foi que, ao publicar o bilhete premiado, mostrou ao mundo o código de barras que permitiria levantar o prémio em qualquer máquina para o efeito.

Acresce que, no Facebook, há amigos e ‘amigos’. E há os ‘amigos’ dos amigos que acabam por partilhar publicações. Logo, a felicidade de Chantelle chegou a alguém que quis para si o prémio.

Copiou o código de barras e foi reclamá-lo. Quando a australiana o fez, já era tarde. Assim, tornou-se na maior perdedora da Austrália, apesar de ter apostado num cavalo que tinha reduzidas probabilidades de vencer a corrida: 101 para um.

Perante a fúria de ter sido enganada, o que fez Chantelle? Foi de novo para o Facebook despejar o seu sentimento, desta vez de raiva.

“Ao falhado que é, obviamente, meu amigo no Facebook e usou a minha fotografia para reclamar o meu prémio, quero dizer que és o maior imbecil. Estragaste o meu dia”, escreveu, na rede social.

A Triple M partilhou a fotografia e falou com Chantelle. A jovem revelou que a polícia está a tentar localizar o autor da burla, tentando chegar ao sítio onde o dinheiro foi levantado.

Veja a publicação de Chantelle:

Em destaque

Subir