Cultura

Após Robert De Niro abandonar a entrevista surge a ideia de boicote

robert de niro planos olhos

Um dos mais conhecidos jornalistas britânicos apelou a um boicote a Roberto De Niro. O ator abandonou uma entrevista a meio, alegando que Emma Brockes abusou de “ilações negativas”. A jornalista ‘abandonada’ criticou a postura “condescendente” de um ator “deprimido”.

Não foi um estagiário, mas um jornalista conceituado: Piers Morgan veio apelar a um boicote a Roberto De Niro, depois do ator ter saído a meio da entrevista conduzida por Emma Brockes.

A jornalista da Radio Times, que estava à conversa com a estrela de Hollywood no âmbito da promoção do filme ‘O Estagiário’ (estreia a 1 de outubro), adiantou que Robert De Niro se mostrou perturbado com duas perguntas em concreto: como resistia à tentação de ligar o ‘piloto automático’ durante as gravações e se os banqueiras estavam a tomar conta do bairro Tribeca (em Nova Iorque), onde o ator fundou um festival de cinema.

“De repente, ele levanta-se da cadeira e começa a andar de um lado para o outro como um louco, dizendo que interrompia a entrevista porque estava cheia de ‘ilações negativas’”, revelou Emma Brockes, referindo que De Niro lhe exigiu que parasse o gravador.

“Eu não vou fazer isto, querida”, terá dito o ator, provocando a discussão quando a jornalista respondeu que o comportamento dele era “muito condescendente”.

“Eu esperava que ele fosse mais objetivo, mas a combinação de hostilidade e condescendência irritou-me e eu perdi a calma. Foi um dia longo para toda a gente”, admitiu Emma Brockes: “Acho que ele esteve magnífico no filme e até admiro esta a sua atitude em recusar todo este jogo de promoção, mas isso torna as coisas mais complicadas para o meu lado”.

Para Piers Morgan, que numa outra altura já tinha classificado o protagonista de ‘Taxi Driver’ como “a celebridade mais difícil de entrevistar”, veio então a público apelar a um boicote a Roberto De Niro, pelo menos até que o ator aprenda a comportar-se durante os compromissos oficiais.

“É como se ele tivesse orgulho de ser um completo idiota”, justificou Piers Morgan: “É altura dos media darem o troco. Vamos boicotá-lo. Todos os jornalistas do mundo deviam concordar em nunca mais entrevistá-lo”.

Em destaque

Subir