Desporto

Após época brilhante, Iturbe é vendido por 15 milhões ao Verona de Itália

fcportodragao sadO FC Porto enviou uma nota à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a comunicar a venda de Juan Iturbe ao Verona, de Itália. De acordo com a SAD azul e branca, o jogador transfere-se por 15 milhões de euros, valor da cláusula de opção de compra. Iturbe chegou ao dragão como grande estrela do futebol argentino, mas nunca se afirmou de dragão ao peito e foi emprestado. Sai por um valor que os responsáveis italianos consideram baixo.

É a crónica de uma saída anunciada. Juan Iturbe vai mesmo deixar o FC Porto, depois de convencer os responsáveis do Hellas Verona a acionarem a cláusula de opção do contrato de empréstimo.

De acordo com essa cláusula, o Verona poderia garantir em definitivo o passe do jogador, mediante o pagamento de 15 milhões de euros, terminado o contrato de empréstimo. E a SAD do FC Porto comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que a cláusula de compra foi acionada.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (…) vem informar o mercado que o Hellas Verona Football Club exerceu a sua opção de compra dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Juan Iturbe, pelo valor de quinze milhões de euros”, pode ler-se no comunicado da SAD portista.

O FC Porto garante um encaixe de 6,75 milhões, correspondentes a 45 por cento do passe do jogador. “Iturbe vale mais do que 30 milhões de euros”, afirmara Sean Sogliano, diretor-desportivo do Verona, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo.

Em destaque

Subir