Nas Notícias

Apoio por linha de emergência psicológica deve ficar disponível em maio

apoio_telefoneA existência de uma linha telefónica de apoio para assistência psicológica poderá ser uma realidade já no próximo mês. A viabilidade desta assistência é assegurada por uma parceria privada, permitindo reforçar uma oferta que a nível pública era bastante limitada.

A partir de maio, quem necessitar poderá recorrer a uma linha telefónica de apoio para assistência psicológica. Esta iniciativa, que só deve ficar funcional no próximo mês, é a parte visível duma rede mais vasta que, graças a uma parceria privada, vem reforçar a fraca oferta a nível de serviços públicos.

O responsável pela rede, João Silva, relevou ainda que diversas marcas de automóveis e seguradoras aderiram ao projeto, o que irá permitir uma assistência mais rápida e eficaz em caso de acidente ou catástrofe, quer no local, quer pelo telefone.

Para além da linha de assistência psicológica, esta rede de apoio irá proporcionar formações de intervenção em emergência psicológica para psicólogos, médicos, enfermeiros, magistrados, polícias, bombeiros, elementos da Proteção Civil e outros agentes que lidem com vários tipos de incidentes.

Em destaque

Subir