Tecnologia

Aplicação no Facebook permite-lhe dizer “adeus” aos amigos se morrer (vídeo)

if_i_die_1A aplicação já está disponível e permite a qualquer utilizador deixar uma mensagem em vídeo ou em texto para os seus amigos. Na altura da subscrição, basta escolher três que confirmem a sua morte.

O Facebook está cheio de aplicações, se calhar grande parte delas inútil para maior parte dos utilizadores. Contudo, esta parece ser de facto uma grande ideia. Original é com certeza.

Chama-se ‘If I Die’ (‘Se eu morrer’, em Português) e permite a qualquer pessoa deixar um último adeus aos seus amigos no Facebook. O utilizador apenas tem de ativar a aplicação, gravar um vídeo ou uma mensagem de texto, e escolher três amigos que confirmem um dia a sua morte.

Quando o momento fatídico acontecer, e após a confirmação dos amigos, a aplicação publica automaticamente a mensagem, em texto ou em vídeo, no mural do utilizador.

Mais de 800 milhões de pessoas têm agora uma nova opção para evitarem que algo fique por dizer a quem quer que seja. No site oficial do aplicativo, a empresa responsável realça precisamente a importância disso mesmo. “É vida depois da morte”, refere. A mesma companhia assegura que os dados (vídeos e mensagens) ficam gravados em servidores seguros.

Visite http://ifidie.net/ para saber mais ou ative a aplicação no Facebook, em https://apps.facebook.com/if_i_die/.

Caso para perguntar a si mesmo: “Se morresse amanhã, o que te diria hoje?”.

Veja aqui um vídeo de apresentação da aplicação.

Em destaque

Subir