Motores

Apendicite afasta navegadora de José Pedro Fontes do Rali de Portugal

Uma apendicite aguda obriga Inês Ponte a não alinhar no Rali de Portugal ao lado de José Pedro Fontes, que assim terá no banco da direita do Citroën C3 R5 o experiente Carlos Magalhães.

Trata-se de um imponderável para a co-piloto de Cascais, que fora obrigada a mais de um ano de interregno na sua carreira depois do acidente sofrido no Rali de Portugal de há dois anos.

A equipa Citroën Vodafone Team, e ainda mais José Pedro Fontes, lamentam o tremendo azar de Inês Ponte, e esperam pelo seu rápido reestabelecimento físico e o regresso à ação o mais breve possível.

“É injusto para a Inês e para toda a equipa mas, infelizmente, as questões de saúde não escolhem dia nem hora. Estávamos a trabalhar a fundo para, em conjunto, garantirmos um bom resultado em termos de CPR e tentarmos ser os melhores portugueses, mas o súbito ataque de apendicite que a Inês sofreu ontem e que implicou o seu imediato internamento, para operação, obrigou a toda uma mudança de logística”, afirma o piloto do Porto.

‘Zé Pedro’ salienta ainda: “Mais do que tudo, interessa que tudo corra bem e que a Inês recupere rapidamente dessa intervenção cirúrgica a que já foi sujeita ontem”.

A opção por Carlos Magalhães, é, para o piloto portuense “uma das melhores alternativas entre os navegadores disponíveis neste momento”, e sublinha: “Estamos já a trabalhar para que possa estar a par dos desenvolvimentos no seio da equipa e do próprio C3 R5. Fruto da sua vasta experiência nos ralis nacionais e internacionais, acredito que não será nada difícil o nosso entrosamento, rumo aos resultados que definimos para este Vodafone Rally de Portugal”.

A prova decorre a partir de quinta-feira e at domingo, sendo simultaneamente pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (troços de sexta-feira e a secção matinal de sábado), seguida da estrutura que completa o percurso delineado pelo ACP Motorsport para a jornada do WRC. Tem o seu Quartel-General em Matosinhos (Exponor), numa estrutura de 20 especiais (311,23 km cronometrados), para uma extensão total de 1.462,17 km.

Em destaque

Subir