Tecnologia

É apenas um vídeo de 5 segundo, mas bloqueia qualquer iPhone

apple_iphone_seO que parece ser um vídeo inofensivo de apenas 5 segundo, mais parece um vírus para bloquear o iPhone da Apple. Isto funciona com praticamente todas as versões do dispositivo, desde o iOS 5.

A descoberta, agora exposta no YouTube, e que não se sabe ao certo de quem veio, foi testada pelo youtuber EverythingApplePro em várias versões do iPhone, e o resultado foi sempre o mesmo; o dispositivo reiniciou passados alguns segundos.

É um vídeo de 5 segundo (ver em baixo) e que deixa o seu iPhone inutilizável ao fim de 10 segundos, sensivelmente. Mas não se assuste (por enquanto), porque basta reiniciar para ter o se iPhone de volta.

O utilizador consegue visualizar o vídeo, o problema vem depois. O equipamento começa a apresentar um estado de lentidão anormal, acabando por bloquear, como se todos os recursos de hardware se tivessem a esgotar, sendo o utilizador obrigado a reiniciar o dispositivo.

Ainda não se sabe o que causa este ‘congelamento’ no iPhone. Apenas sabe-se – dentro do que foi testado – que afeta dispositivos desde a versão 5 do sistema operativo móvel da Apple.

Em destaque

Subir