Desporto

Sporting responde a patrocinador: “É apenas um exemplo da teia com o objetivo de derrubar a atual direção”

Através de um comunicado, publicado nas redes sociais, o Sporting respondeu à Inforphone, empresa que anunciou esta sexta-feira a intenção de rescindir com o clube. “Este é apenas um exemplo da teia que está a ser urdida há muito tempo, com o objetivo claro de denegrir o Sporting Clube de Portugal e de derrubar a atual Direção”, escreveu.

Depois de ver dois dos seus patrocinadores, Grupovarius e a Inforphone, anunciarem esta sexta-feira a intenção de rescindirem os respetivos contratos, o Sporting lançou um comunicado a responder a uma dessas empresas. A mensagem reforça a posição tornada pública na conferência desta quinta-feira.

“O Sporting Clube de Portugal, como é público e já o denunciámos por diversas vezes, está sob um ataque, externo e interno, sem precedentes”, pode ler-se.

Nesse sentido, o clube defende que “nas últimas horas, a sucessão de notícias – umas verdadeiras (poucas), outras completamente falsas e caluniosas – pretende dar a ideia de um clube em desagregação e com uma liderança frágil, isolada e sem rumo”.

De acordo com o comunicado, contudo, a intenção da Inforphone é outra, já que a empresa está em “incumprimento” com o emblema de Alvalade.

“Importa dizer que este é apenas um exemplo da teia que está a ser urdida há muito tempo, com o objetivo claro de denegrir o Sporting Clube de Portugal e de derrubar a atual Direção”, defendem, antes de acrescentar que a empresa está em “dificuldades financeiras graves, na sequência da falência da fábrica onde eram produzidos os componentes”.

“O Presidente Executivo do Grupo Inforphone, num exercício de total desonestidade intelectual, decidiu contribuir ativamente para o ambiente que estamos a viver, recorrendo a argumentação que falha com a verdade, alinhando com os objectivos da campanha negra contra o Sporting Clube de Portugal e escondendo a situação financeira do Grupo a que preside, e que são as únicas razões objetivas para a anunciada caducidade unilateral do contrato de parceria com a Inforphone”, refere.

Por fim, o Sporting pede “calma e serenidade a todos os sportinguistas”, alertando para “as intenções de quem, interna e externamente, continua e continuará a alimentar este ataque torpe e soez ao nosso clube”.

Comunicado Sporting Clube de PortugalO Sporting Clube de Portugal, como é público e já o denunciámos por diversas…

Publicado por Sporting Clube de Portugal em Sexta-feira, 18 de Maio de 2018

Em destaque

Subir