Nas Notícias

Apanhada em burla: Prometia empregos de sonho em troca de dinheiro

pspPolícia de Segurança Pública (PSP) revela que deteve nesta quinta-feira uma mulher que é suspeita da autoria de 50 burlas, cativando as vítimas com promessas de emprego. A mulher, que cometeu os crimes no concelho da Amadora, pedia dinheiro em troca de boas propostas de trabalho e vistos no estrangeiro, em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e até nos Emirados Árabes Unidos.

Uma mulher de 44 anos foi hoje detida pela Polícia de Segurança Pública, suspeita da prática de crimes de burla, na freguesia Mina de Água, no concelho da Amadora.

De acordo com uma nota emitida pela PSP, a mulher prometia bons empregos e visto para viajar para diversos países – Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Emirados Árabes Unidos, entre outros –, pedindo, em troca, quantias de dinheiro.

Os burlados entregavam as verbas solicitadas pela mulher, seduzidos pelas promessas de bons salários e pela facilidade do processo (todas as questões burocráticas também seria tratadas pela suspeita).

A mulher pedia o dinheiro (quantias não especificadas), com a promessa de que o valor seria devolvido nos países para onde as vítimas iriam alegadamente trabalhar.

Entretanto, a PSP fez fazer que a detida já tinha antecedentes criminais, com a prática do mesmo crime de burla.

A suspeita foi hoje presente a juiz, para um primeiro interrogatório judicial, no Tribunal da Amadora, que determinará as medidas de coação tidas como adequadas.

Em destaque

Subir