Nas Notícias

‘Apagão’ no site: Governo retira fotos do executivo de Passos em protesto

A saída de Passos (com entrada de Costa) fez-se sentir na página oficial do Governo, que apresentou um apagão, num aparente protesto do atual executivo. Entretanto, a normalidade regressou ao espaço online.

O facto de o Governo ter sido derrubado não caiu bem junto da coligação. Já se sabia. Não eram, no entanto, esperadas medidas de aparente ‘retaliação informática’.

Ontem, às 21h20, segundo o Expresso, na página oficial “não havia nomes, fotografias, biografias ou qualquer outra informação sobre os ministros nacionais”.

É certo que António Costa está já indigitado, mas só toma posse nesta quinta-feira, às 16h00, pelo que o ‘apagão’do site foi entendido como um protesto cibernético.

Na blogosfera, o caso foi comentado eno Jugular, que apresentou imagens de um site sem rosto, sem rostos, e com uma informação curiosa: “Mantenha-se atualizado”.

Pensou-se, por outro lado, que o erro que apresentava o site era um sinal de transição e que a normalidade seria reposta já com os nomes dos novos elementos do Governo, depois da tomada de posse. Mas não: Passos Coelho e seus pares voltaram e o protesto (será protesto?) chegou ao fim.

Não foi dada qualquer explicação para a falha no site. Mas nos corredores da política a mensagem que passou foi só uma: o atual Governo usou o site oficial para transmitir um protesto, pelo facto de ter sido derrubado por uma moção de rejeição aprovada pela maioria de esquerda.

Visite o site oficial do Governo neste link.

Em destaque

Subir