Desporto

APAF ameaça com greve dos árbitros e quer jogador do Canelas irradiado

O presidente da APAF, Luciano Gonçalves, revela que o cenário de greve dos árbitros está em cima da mesa. O dirigente defende também, em declarações à Rádio Renascença, que o atleta do Canelas envolvido na agressão ao juiz seja irradiado.

Em declarações à Rádio Renascença, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) exigiu uma “punição severa” para o jogador que agrediu violentamente o juiz da partida entre o Canelas 2010 e o Rio Tinto.

“Pretendemos que o jogador seja condenado. Pessoas assim não fazem falta ao futebol, que seja irradiado. E que existam medidas de prevenção e segurança nos campos já!”, afirmou.

Perante aquela incidência, o dirigente aponta como “real” uma eventual greve. Ainda que considere que esse cenário não é suficiente.

“Não basta estarmos fartos e pararmos. Queríamos que o problema fosse resolvido de vez e não só por uma semana ou duas. Mas esse pode ser o caminho”, afiança.

Luciano Gonçalves exige o aumento das condições de segurança para os árbitros, constantemente ameaçados.

Nesta temporada, já se contabilizaram 52 agressões a membros de equipas de arbitragem. Refira-se que nem todos os jogos dos distritais têm policiamento.

Em destaque

Subir