TV

Aos 11 anos, rapaz ‘desiste’ do cabelo e corta-o por motivo emocionante

Nunca uma ida ao barbeiro foi tão importante. Rahim Woods, um menino inglês, esperou até aos 11 anos para cortar o cabelo (que já lhe chegava aos joelhos) pela primeira vez.

A decisão, inédita, foi baseada num motivo emocionante: Rahim Woods queria ajudar os meninos que, ao contrário dele, não conseguem ver o cabelo a crescer por enfrentarem a enfrentar um cancro.

Para que a sua longa cabeleira servisse para esses meninos a quem a quimioterapia levou os cabelos, este menino de Buckinghamshire resolveu ir ao barbeiro antes do início das aulas, depois de incentivado pelos pais.

As madeixas, que atingiam quase um metro de comprimento, foram doadas à The Little Princess Trust, uma instituição especializada no fabrico de perucas para crianças.

“Ele tinha uma ligação muito forte com o cabelo”, explicou a mãe do pequeno herói, ao Daily Mail: “As pessoas não compreendem o quão importante o cabelo era para ele. Para algumas pessoas é apenas cabelo, mas para ele não era, há crianças que têm um ursinho ou uma manta, mas o Rahim tinha o cabelo. Se não fosse para angariar dinheiro [para caridade] talvez ele tivesse pensado duas vezes”.

“Acho que o meu cabelo é especial porque o doei à caridade, mas não porque tenha um super poder ou assim”, comentou o menino: “Estou muito feliz por ter doado o meu cabelo e angariado tanto dinheiro”.

“Estou feliz por outras crianças poderem ter cabelo”, insistiu Rahim, embora revelando o nervosismo de se sentar na cadeira do barbeiro: “Nunca tinha ouvido o barulho da tesoura a passar pelo cabelo”.

“Eu acho que prefiro ter cabelo curto. Agora tenho uma obsessão com cabelo rapado”, acrescentou: “Foi uma grande mudança, porque muitas pessoas chamavam-me rapariga e agora, com cabelo curto, vão dizer que sou um rapaz”.

A iniciativa foi tão mediatiza que deu ainda origem a uma recolha de fundos, com o corte de cabelo de Rahim Woods a valer mais de 2000 euros em donativos para a Fundação Tomas Ball, que apoia crianças com cancro.

https://www.youtube.com/watch?v=7NA7QrflIIY

Em destaque

Subir