Tecnologia

Anúncios Facebook no site da Zynga deixam antever serviço idêntico ao Adsense

facebook1Para já não passa de um rumor, fomentado por um teste que a maior rede social do mundo está a fazer. Site da Zynga, uma das principais parceiras do Facebook, tem anúncios incorporados. Empresa não confirma, mas também não desmente.

O Facebook poderá, num futuro próximo, disponibilizar um novo serviço para os sites parceiros, idêntico ao Adsense, da concorrente Google. O rumor surge após ter surgido publicidade da rede social no site da Zynga. Esta é a primeira vez que anúncios do Facebook são vistos fora da plataforma.

Da parte do Facebook, um porta-voz veio já confirmar que a rede se encontra a fazer um teste, mas não divulga muito mais que isso.

Caso a maior rede social do mundo avançasse com esta nova plataforma de anúncios, a Google poderia ter um novo concorrente à altura, no serviço Adsense. Basicamente, esta plataforma permite que um site tenha anúncios de clientes da Google, ganhando uma percentagem dos lucros com a publicidade.

Recorde-se que a Zynga, empresa criadora de jogos sociais, como Farmville, por exemplo, é atualmente uma das maiores parceiras do Facebook.

A maior rede social do mundo atravessa uma ligeira crise após ter entrado em bolsa. Tudo porque, para muitos analistas, a plataforma de Mark Zuckerberg tem cada vez mais dificuldade em ganhar dinheiro com a publicidade. A abertura dos anúncios para sites de terceiros, seria por isso uma enorme mudança nessa parte.

Em destaque

Subir