Desporto

Anúncio do Bayern Munique considerado sexista

A equipa de basquetebol do Bayern Munique está prestes a defrontar a equipa espanhola Unicaja, de Málaga, para a Eurocup, uma das principais competições desta modalidade na Europa. Para ‘celebrar’ esta partida, a formação alemã criou um anúncio que está a causar grande polémica, devido à imagem e à frase que figuram o anúncio, segundo conta a ‘Marca’.

O anúncio, que foi partilhado nas redes sociais, mostra uma mulher com o peito semidescoberto com a frase: “Nós gostamos das copas grandes e gostamos de grandes jogos”. De acordo com a imprensa internacional, a publicação está a ser considerada sexista.

A Unicaja não respondeu à intimidação feita, mas o Brose Bamberg, uma equipa alemã rival do Bayern, mostrou-se logo disponível para responder ao anúncio, dizendo que as únicas copas com que se importavam eram as taças.

Bayern de Munique e Unicaja irão defrontar-se no próximo dia 8 de março, na Alemanha, para a segunda mão da liga europeia. No primeiro encontro a equipa espanhola venceu por 82-67.

No entanto, após várias queixas terem chegado junto do Bayern Munique, devido à natureza sexista do anúncio, o clube germânico não teve outra opção e substituiu a imagem da mulher semi-despida por um anúncio onde aparece um homem em tronco nu.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir