Desporto

António Sousa diz que jovens atletas portugueses darão “muitas alegrias a Portugal” no corta-mato

O selecionador nacional de atletismo, António Sousa, classificou como positiva a prestação dos atletas portugueses nos Europeus de corta-mato, que decorreram hoje no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

A equipa portuguesa conseguiu duas medalhas de bronze coletivas, nos sub-20 masculinos e nos seniores femininos, e uma medalha de bronze individual por Mariana Machado, na categoria de sub-20 femininos, que o selecionador nacional considerou serem “excelentes resultados”.

“Foi uma manhã muito positiva para o atletismo português na disciplina de corta-mato, com excelentes resultados. Foram resultados de grande relevância e a equipa portuguesa está de parabéns, assim com a organização deste evento, que proporcionou um dos melhores europeus de sempre”, destacou António Sousa, que congratulou também os treinadores dos atletas lusos.

Num balanço da competição, António Sousa destacou as três medalhas conquistadas e o regresso aos pódios de corta-mato, frisando que Portugal tem uma nova geração de atletas com grande valor.

“Esta é uma equipa muito jovem, que nos abre grandes perspetivas para o futuro desde que consigamos fazer bem o nosso trabalho. Estes jovens que estiveram aqui hoje de certeza que vão dar muitas alegrias a Portugal”, vaticinou o selecionador nacional.

Os Europeus de corta-mato decorreram hoje no Parque da Bela Vista, em Lisboa, onde Portugal conquistou três medalhas de bronze, uma individual e duas por equipas.

Em destaque

Subir