Nas Notícias

António Simões fala sobre Ronaldo. E não é para elogiar…

António Simões voltou a criticar duramente Cristiano Ronaldo. O antigo internacional diz mesmo que “nunca tinha visto” uma situação daquelas”, em toda a sua vida. Do que fala Simões?

Portugal foi campeão da Europa, Cristiano Ronaldo era o capitão da seleção e vestiu a pele de adjunto, no banco de suplentes. António Simões não gostou. E censurou, uma vez mais.

O antigo internacional português já tinha criticado Ronaldo, por considerar que o rendimento do capitão estava aquém das suas potencialidades. Agora, volta à carga, mas com a atitude de CR7 durante a final do Euro.

“Foi por isso que ganhámos? Se as pessoas começarem a pensar que foi por causa disso que ganhámos, então exijo que se faça isto em todos os jogos. Tenho 50 anos de carreira, nunca assisti a uma coisa destas na minha vida. E agora querem convencer-me que foi por causa disto que se ganhou? Vou-me matar, como dizia o outro” disse Simões, numa entrevista ao jornal i.

Para o ex-futebolista, Cristiano quis demonstrar que é líder. “Mas quem é líder não tem necessidade de fazer isto”, dispara ainda.

António Simões lembrou também o célebre caso do microfone da CMTV: “Antes de eu achar bem ou mal, o que é preciso perceber é que aquilo está mal feito. Não é uma questão de saber se resultou em bem ou em mal, é olhar para isto e dizer que não é suposto ser assim”.

Porém, o antigo internacional sente que, agora, “ninguém quer saber disto”, porque “a vitória abafa”.

“Aí está o bom ou mau exemplo de que o argumento de se ter ganho permite que tudo se faça”, acusa ainda.

Esta não é a primeira intervenção crítica de Simões, relativamente a Ronaldo. Numa altura em que a seleção desiludia no Euro’2016, de empate em empate e com exibições cinzentas, o benfiquista considerou que Ronaldo tinha um problema de personalidade.

“Eu estive na África do Sul e assisti a situações complicadas que têm muito que ver com o perfil da pessoa, do Cristiano. E eu contesto. Não contesto o rendimento do Cristiano, mas tenho a legitimidade de contestar o seu perfil”.

“O primeiro relacionamento que ele tem não é com a equipa. É com ele. É com ele e com a bola dele. Não é com a bola da equipa. E isto é um problema”, afirmou também, em declarações polémicas que tiveram muito eco na imprensa.

Em destaque

Subir