Motores

António Rodrigues garante primeiro pódio na Montanha

António Rodrigues conseguiu o primeiro pódio da sua carreira no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, ao terminar na terceira posição dos protótipos na Rampa Porca de Murça, primeira prova da temporada 2020.

Naquele que foi apenas o seu terceiro evento de sempre na disciplina e o segundo aos comandos do BRC EVO 05, o piloto na NJ Racing conseguiu ao longo dos dois dias evoluir na condução e nos tempos.

Um desempenho que só não deixa António Rodrigues radiante porque a prova ficou tristemente assinalada pelo acidente que vitimou fatalmente dois espetadores: “Tenho uma profunda tristeza em mim, resultado do choque que todos vivemos perante a tragédia em Murça. Apresento os meus sentimentos aos enlutados. Votos de melhorias aos feridos e a minha solidariedade vincada ao nosso colega Luís Silva e a todos quantos fazem parte da família da montanha”.

Reportando-se ao resultado puramente desportivo o piloto duriense diz-se satisfeito, sobretudo atendendo ao facto de que o seu fim de semana não foi isento de percalços. “Tivemos a prova em risco quando, após a sessão inaugural de ‘warm-up’ de sábado descobrimos um problema no BRC que nos impediu de fazer as duas subidas de treinos seguintes”, explica.

Felizmente que depois tudo se resolveu, como esclareceu António Rodrigues: “Foi necessário fazer uma viagem a Vila Real para, com outros meios, consertar a peça partida. A equipa de assistência da NJ Racing fez um trabalho excecional e pude alinhar ao fim do dia na primeira subida oficial de prova”.

O piloto da Régua lograria rodar em 2m21,238s, retirando cerca de oito segundos ao tempo realizado no ‘warm-up’. No domingo encarregar-se-ia de melhorar substancialmente a marca, conseguindo efetuar a segunda subida em 2m20,568s

“Estou muito orgulhoso da evolução que estava a conseguir e satisfeito pelo terceiro lugar provisório que passava a ter entre os protótipos. Dava para perceber que o top dez absoluto estava assegurado e que podia ter um excelente resultado na minha categoria”, salientou António Rodrigues, que dedicou o resultado à família, aos patrocinadores e à equipa.

Agora é pensar em continuar a evoluir e melhorar” na próxima prova do Campeonato de Portugal JC Group será a Rampa PêQuêPê Arrábida 2020, marcada para os próximos dias 21 e 22 de Março.

Em destaque

Subir