Motociclismo

António Maio ‘trepa’ quatro lugares no ‘Dakar’

António Maio esteve em grande plano na segunda etapa do 41º Rali Dakar. E com isso piloto alentejano conseguiu subir quatro posições na classificação geral da competição de motos.

Na tirada disputada terça-feira, que ligava Pisco a San Juan de Marcona, numa extensão total de 554 quilómetros, dos quais 342 cronometrados, Maio tirou o máximo partido da Yamaha # 75 da equipa francesa Drag’on Rally Team, gastando 4h05m29s para cumprir o setor seletivo. O 36º tempo entre os 133 concorrentes que terminaram a etapa.

“Uma etapa limpa” e sem contratempos para o piloto de Borda, que é o quarto melhor português nas duas rodas. Só perdeu alguns minutos a identificar o que fez a moto parar após 230 quilómetros de especial.

“A etapa estava a correr muito bem. Não tive nenhum percalço. Tentei fazer uma boa navegação e acho que correu tudo bem. Aconteceu somente uma situação já no 1º CP, após os primeiros 230km de setor seletivo, em que por lapso premi o botão neutral da mota. Só mais tarde, quando a mota parou e após perder alguns minutos a tentar identificar o problema, e depois de fazer um check up aos botões é que me apercebi do que tinha acontecido”, explicou António Maio.

O piloto que é também capitão da GNR mostra-se contente com a forma como este segundo dia competitivo decorreu: “Estou muito feliz pela navegação que consegui fazer, sem quedas. Cheguei até ao final do dia com a mota nas melhores condições para poder atacar mais um dia longo, que terá uma etapa de 800km. Agradeço a todos o apoio que me permite estar aqui a cumprir este grande sonho”.

Segue-se a terceira jornada do Rali Dakar, uma das mais longas desta edição com 779 km, 331 ao cronómetro que vão cruzar as dunas de Acari e levar os pilotos de San Juan de Marcona até à cidade turística de Arequipa.

Em destaque

Subir