Motociclismo

António Maio soma e segue no Alentejo

António Maio chegou viu e venceu na competição de motos da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.

O piloto da Yamaha, que já tinha sido o mais rápido no primeiro dia de prova, cimentou a sua liderança na segunda fase da prova, impondo-se no segundo setor cronometrado por 1m15s a Daniel Jordão, e ampliando a diferença para o segundo classificado final, Bruno Borrego, para 3m25s.

Face ao segundo tempo conseguido neste segundo dia Daniel Jordão, que também tripulou uma Yamaha, acabou a prova alentejana na terceira posição final, a 5m17s do vencedor e venceu a classe TT3.

Martin Ventura ocupou o quarto posto da classificação final e impôs-se tanto na classe TT1 como na Júnior, enquanto Mário Patrão gastou mais mais 7m13s que o vencedor e ocupou o derradeiro lugar do pódio na classe TT3.

Bernardo Megre, companheiro de equipa de António Maio, foi sexto da ‘geral’ e o segundo entre os TT1 e os Juniores. Entre os Veteranos a vitória foi conseguida por Armindo Neves (Honda), enquanto Rui Cebola (KTM) se impôs na classe Promoção.

Na competição destinada aos Quad Arnaldo Martins, em Suzuki LTR, conquistou mais uma vitória, a terceira em quatro corridas disputadas, tendo completado os 23 quilómetros cronometrados desta prova alentejana com uma vantagem de 2m48s para Filipe Silva em moto idêntica. Joni Fonseca, em Yamaha, foi o 3º classificado a 5m26s do vencedor.

Em destaque

Subir