Motociclismo

António Maio quer reforçar liderança no CNTT

É com o pensamento em reforçar o comando do Campeonato Nacional FPM de Todo-o-Terreno (CNTT) que António Maio vai para o Raid da Ferraria.

Depois de uma participação coroada de êxito no Merzouga Rally, onde alcançou a quarta posição no Dakar Challenge – desafio destinado aos pilotos que nunca participaram no Dakar e no qual participou meia centena de pilotos – o piloto da Yamaha Fino Motor Racing vai disputar esta prova que se vai desenrolar este fim de semana nos concelhos de Abrantes e Gavião.

Tendo ganho as duas primeiras provas do CNTT, Maio parte para este terceiro evento apostado em ganhar: “Venho muito motivado da prova que decorreu em Marrocos. Tive a oportunidade de andar junto com os melhores da modalidade e deu para perceber em que aspetos é necessário melhorar”.

Em menos de uma semana estou de regresso a Portugal, desta vez, para uma prova com características bem distintas como são as corridas do CNTT. A moto está impecavelmente preparada e a equipa tem feito um trabalho irrepreensível. Esta prova tem um ótimo percurso e no ano passado correu-me bem. Parto para a corrida, como sempre, com vontade de vencer”, refere ainda o Campeão Nacional, que volta a confiar na competitividade da sua Yamaha WR450.

Já bem mais recuperado da lesão contraída num pulso e numa costela no decorrer da jornada inaugural do Campeonato, Bernardo Megre, que ocupa até ao momento a terceira posição na Classe TT1 do CNTT parte para este Raid TT da Ferraria focado na conquista da vitória.

Em destaque

Subir