Motociclismo

António Maio à procura no ‘tri’ na Baja do Pinhal

AntonioMaioPinhal

António Maio e toda a equipa Yamaha Racing regressam este fim-de-semana à competição no campeonato nacional de todo-o-terreno, disputando a Baja TT do Pinhal, a quarta das sete etapas da temporada de 2016.

Depois de duas vitórias Maio sofreu uma queda em Loulé, e agora regressa para tentar conquistar o terceiro triunfo da temporada, num momento em que o campeonato é liderado pelo seu companheiro de equipa Sebastian Buhler.

“A queda em Loulé foi um imprevisto que felizmente não foi muito grave e me possibilita estar já de regresso. Vou continuar a lutar pelas vitórias para revalidar o título. Não estou a cem por cenro mas sinto-me bem e conto com uma magnífica moto muito bem preparada que me dá uma enorme confiança”, afirma António Maio.

Em grande destaque na abertura desta temporada tem estado o jovem Sebastien Buhler que, apesar de competir na Classe TT1, já conquistou a sua primeira vitória absoluta e lidera o campeonato à geral.

SebastianBuhlerPinhal

O piloto da Yamaha Racing parte para esta corrida “apostado em fazer o meu melhor como sempre o faço em cada etapa do nacional. Quero também disfrutar das pistas porque a minha moto apesar da sua menor cilindrada é fantástica. O meu objetivo é vencer a Classe terminar no pódio. Se vier mais alguma coisa tanto melhor, mas não me vou preocupar com isso”.

Já Frederico Fino está muito satisfeito “com o facto de a equipa ter vencido as três corridas já disputadas. É o fruto de um trabalho que vem sendo feito há alguns anos com um enorme empenho e muito profissionalismo”.

“Da minha parte tentarei como sempre lutar por uma boa posição e ter prazer em competir”, salienta ainda o piloto que gere esta formação que conta ainda com a participação do veterano David Ferreira.

Em destaque

Subir