Motociclismo

António Maio lidera em Reguengos de Monsaraz

António Maio não podia comçear melhor a competição de motos da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal. O campeão nacional foi o mais rápido no primeiro dia da prova que se está a disputar na região de Reguengos de Monsaraz.

Maio foi o mais rápido tanto no prólogo, que se disputou de manhã junto à praia fluvial de Monsaraz, como também no setor seletivo de 80 quilómetros que se disputou à tarde.

Numa prova onde Sebastian Buhler não foi autorizsado a participar, devido a uma não conformidade regulamentar, o Campeão Nacional terminou o dia com uma vantagem de 1m10s sobre o segundo classificado, que na sua KTM lidera a classe TT3.

Bernardo Megre, companheiro de equipa de António Maio, segue na terceira posição, comandando quer a classe TT1 como a Júnior. O jovem piloto tem 41 segundos de vantagem sobre o seu irmão David Megre, que concluiu a jornada no quarto posto e segundo TT2, enquanto Danil Jordão (Yamaha) é segundo na classe TT3, onde Mário Patrão (KTM) é terceiro.

Martim Ventura ocupa o sétimo posto da classificação geral, mas é segundo entre os TT1 e os Juniores, enquanto nos veteranos o mais rápido foi Armindo Neves, e na classe Promoção lidera Rui Cebola.
A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal termina este domingo com a realização, durante manhã, de uma especial de 142 quilómetros cronometrados.

Em destaque

Subir