Motociclismo

António Maio e Beto Borrego na frente em Idanha

sebastianbuhleridanha2

António Maio nas motos e Beto Borrego nos quad assumiram a liderança da Baja TT de Idanha-a-Nova, prova do campeonato nacional de todo-o-terreno organizada pela Escuderia de Castelo Branco que está a decorrer este fim-de-semana.

Entre as duas rodas Maio impôs-se no prólogo, batendo o seu companheiro de equipa e Gustavo Gaudêncio, enquanto Borrego foi o melhor entre os quad, superando Davide Jacinto e Arnaldo Martins.

No prólogo e no setor seletivo de 78,2 quilómetros o campeão nacional começou com o ‘pé direito’, superando por escassas três décimas o líder do campeonato. E não deixa de ser interessante o facto de Bühler ser segundo, uma vez que o piloto da Yamaha compete na classe TT1.

Gaudêncio foi terceiro e o mais rápido nas TT3 aos comandos de um Honda, num top seis onde cinco tripulam Yamaha, com António Pereira a ser quarto e a procurar defender o top três do campeonato, com o melhor estrangeiro, Xavier Soultrait, a fechar o lote dos cinco primeiros, diante de Hélder Rodrigues.

Especial destaque para Pedro Bianchi Prata, que mesmo antes da corrida terminar já se sagrou campeão da modalidade, dada a ausência do seu principal adversário.

betoborregoidanha2

Nos quad não mereceu contestação a supremacia de Beto Borrego, que terminou o primeiro dia com mais de três minutos de vantagem sobre o segundo colocado.

Nas posições seguintes terminaram quatro pilotos separados por menos de meio minuto. Um grupo liderad por Davide Jacinto, que está a fazer a sua primeira prova no campeonato deste ano.

Arnaldo Martins parte para o segundo dia no terceiro lugar, ele que lidera o campeonato aos comandos de uma Suzuki, e que na classificação antecede o jovem Rodrigo Pagaime, que foi o mais rápido na classe Promoção. Fecha o top cinco António Moreira, o melhor entre os veteranos.

Em destaque

Subir