Motociclismo

António Maio e Arnaldo Martins triunfam em Idanha

antoniomaioidanha4

António Maio nas motos e Arnaldo Martins nos quad venceram a Baja TT de Idanha-a-Nova, prova do campeonato nacional de todo-o-terreno organizada pela Escuderia de Castelo Branco que este fim-de-semana se disputou na Beira Baixa

Nas duas rodas Maio impôs-se de forma absoluta, venceu o derradeiro troço do rali aos comandos da sua Yamaha WR, e com este resultado somou a sua quarta vitória esta temporada.

Na segunda posição, a uma diferença de 9m47s, ficou o seu colega de equipa e atual lider do Campeonato, Sebastian Buhler que, apesar de se apresentar aos comandos de uma Yamaha de menor cilindrada, conseguiu somar mais uma subida ao pódio, a quinta conquistada deste ano.

Gustavo Gaudêncio, em Honda, travou um dos duelos mais animados desta corrida com o francês Xavier de Soultraite, tendo sido também o primeiro da classe TT3. Os dois terminaram a prova separados por 1m35s, depois de trocarem várias vezes de posição ao longo da corrida.

gustavogaudencioidanha2

Com este resultado o piloto francês vence na prova portuguesa a competição do Mundial de Bajas.
Excelente prestação também para outro dos mais jovens pilotos portugueses, Salvador Vargas (KTM), que terminou esta prova na quinta posição, foi quarto dos pilotos nacionais e segundo da classe TT3.

Hélder Rodrigues que participou na corrida com o objetivo de se preparar para o Dakar, rodou quase sempre na quinta posição, mas foi forçado a parar a poucos quilómetros do final devido a um problema técnico.

Nos Quad destaque para a segunda vitória consecutiva de Arnaldo Martins, piloto que regressou aos comandos de uma Suzuki, depois de longos anos de ausência e que com este resultado reforça a sua liderança no Campeonato.

arnaldomartinsidanha2

Davide Jacinto, piloto local que não participa regularmente nas provas do Campeonato, teve um excelente desempenho ao conquistar a segunda posição do pódio.

O terceiro lugar foi ocupado pelo veterano António Moreira que, também em Yamaha, conseguiu ficar à frente do espanhol Oriol Vidal Montijano, vencedor da competição internacional.
Resultado menos feliz para Roberto Borrego que liderou de forma clara a prova até ao quilómetro 137, sendo depois obrigado a desistir.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue nos dias 1 e 2 de Outubro, altura em que vai disputar o Raid Ferraria, a sexta e penúltima jornada da temporada 2016.

Em destaque

Subir