Motociclismo

António Maio a três pontos de renovar o título

A segunda posição na competição de motos da Baja TT de Idanha-a-Nova deixou António Maio mais próximo de um novo título nacional de todo-o-terreno.

Na prova da Escuderia de Castelo Branco, que decorreu nos concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor, o Tricampeão nacional optou por adotar uma toada cautelosa desde o início, de modo a não comprometeu o trabalho desenvolvido ao longo da presente temporada.

Contudo, até com todas as cautelas, Maio sofreu um revés, devido a um problema de travões da sua Yamaha nos últimos quilómetros do percurso. O que acabou por limitar o seu andamento.

Apesar das limitações o piloto da Yamaha Fino Motor Racing faz um balanço positivo da sua participação na prova beirã: “Foi um fim-de-semana muito positivo para as contas do Campeonato onde estamos cada vez mais perto de atingir o objetivo pretendido. Para isso fiz uma corrida muito cautelosa do princípio ao fim e mesmo assim não me livrei de um problema de travões nos últimos 120 km”.

“Agradeço a todos os meus amigos e familiares que me acompanham e apoiam e um agradecimento especial à minha equipa e patrocinadores”, acrescentou António Maio, que já pensa na prova de encerramento da temporada, a Baja Portalegre 500, embora antes ainda tenha pela frente uma prova em Góis, a 22 e 23 de setembro, a sexta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018.

Em destaque

Subir