Motociclismo

António Maio à procura do título em Portalegre

AntonioMaioPortalegre015

António Maio vai liderar de novo a ‘armada’ da equipa Yamaha Pinhelworks na sua ofensiva no campeonato nacional de todo-o-terreno motos. O piloto está mais determinado do que nunca em conquistar o título na prova ‘rainha’ do TT português.

Tendo falhado a participação em Idanha-a-Nova depois de fraturar uma clavícula numa queda, Maio acredita que apesar da lesão pode alcançar o seu principal objetivo no próximo fim-de-semana.

É certo que um mês e uma semana não são suficientes para readquirir a forma física pretendida, mas o piloto está apostado em conseguir pelo menos a quinta posição, suficiente para vencer o campeonato.

“Temos estado a trabalhar na recuperação física de modo a que possa chegar a Portalegre o menos condicionado possível. Depois será cerrar os dentes e fazer o melhor possível”, afirma António Maio.

“É uma prova de gosto muito, conto com uma excelente moto e uma equipa altamente dedicada e vou ter de ultrapassar mais esta dificuldade“, referiu António Maio.

SebastianBuhlerPortalegre015

A restante formação da Equipa Yamaha Pinhelworks será composta por Sebastian Buhler e por Luís Teixeira e ambos pilotos partem para esta Baja Portalegre 500 com objetivos bem definidos.

“Estou muito bem preparado e extremamente motivado, não só para vencer a minha classe como para fazer um bom resultado à geral. Quero aproveitar ao máximo esta magnífica prova para ter prazer de pilotar a minha excelente moto com a qual ganhei todas as corridas que disputei esta temporada“, diz Sebastien Buhler.

Já Luís Teixeira, apesar de ter consciência que esta prova é longa e difícil, acredita que tem todas as condições para lutar pelo título de campeão na classe TT3: “Parto com o firme propósito de vencer a classe. Tenho moto e sinto-me preparado para isso. É certo que isso pode não chegar para revalidar o título, mas vou acreditar até ao fim“.

Em destaque

Subir