Motociclismo

António Maio à conquista do título de Rally Raid

António Maio tem este fim de semana em Alcanena uma prova crucial. Por um lado parte à conquista do título nacional de Rally Arid, e por outro o seu último treino em competição para o ‘Dakar’.

O piloto da Yamaha mantém a mesma estratégia de participação neste campeonato, onde é um dos grandes favoritos a ganhar, ao mesmo tempo que faz um último ‘exame’ às suas aptidões na navegação a ‘roadbook’, tão importantes para a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno que disputa em janeiro na Arábia Saudita.

“Este fim-de-semana vou cumprir a minha última corrida antes do Dakar. Têm sido dias muito intensos onde me tenho focado muito nos treinos porque a minha principal intenção é estar ao meu melhor nível para o Dakar”, começa por dizer António Maio.

Ainda assim o piloto de Borba quer juntar mais um troféu ao seu já vasto currículo: “Não escondo a ambição de conquistar o título deste campeonato pois ao nível do todo-o-terreno nacional é o único titulo que me falta conquistar”.

“Assim, parto para esta prova em Alcanena confiante que posso fazer uma boa corrida, mas ao mesmo tempo não quero arriscar nada pois o sonho do Dakar está cada vez mais próximo e não posso comprometer a minha participação na prova”, acrescenta o piloto alentejano.

O Rally Raid de Alcanena arranca amanhã pela manhã, com a primeira etapa, que terá um setor seletivo de 253km cronometrados. No domingo também pela manhã arranca a segunda e derradeira jornada de 137km.

Em destaque

Subir