Nas Notícias

António José Seguro: “Austeridade não pode destruir Estado social”

antonio_jose_seguroAtravés de uma mensagem enviada esta segunda-feira aos militantes do PS, António José Seguro afirma que, sob a sua liderança, os socialistas rejeitam que a austeridade venha a prejudicar ainda mais a qualidade de vida dos portugueses e acabe com o Estado social.

A mensagem divulgada hoje aos militantes do PS por mão do líder António José Seguro, que completa um ano de mandato, revela que os socialistas continuarão a “honrar” os compromissos internacionais do país, mas de forma alguma aceitam que a austeridade prejudique ainda mais Portugal e que venha a acabar com o Estado social.

O texto, divulgado no site do partido, faz várias avisos ao executivo de Passos Coelho, apresentando três grande metas, que promete fazer cumprir: promoção do crescimento e redução da austeridade, evitar a degradação da qualidade da vida da classe média e ainda a preservaç
ao do “Estado social”.

“Devemos cumprir as metas do memorando, sem pôr em causa a coesão social. Há compromissos externos que devemos honrar, mas não podemos rasgar o nosso contrato social, ou seja, os nossos compromissos internos”, pode ler-se na página oficial dos socialistas.

O secretário-geral do PS admite ainda a disponibilidade do principal partido da oposição para novas reformas do aparelho do Estado, num país que diz ser de “natalidade muito baixa” e onde “muitos portugueses em idade ativa emigram”.

Em destaque

Subir