Fórmula 1

Antonio Giovinazzi apontado à Sauber

Se com a transferência de Charles Leclerc para a Ferrari e a consequente mudança de Kimi Raikkonen para a Sauber o ‘puzzle’ da Fórmula 1 fica um pouco mais composto, a formação suíça poderá brevemente estar completa em termos de pilotos.

Antonio Giovinazzi, atual piloto de reserva da Ferrari, pode estar a caminho da equipa suíça, para ser companheiro de equipa de Raikkonen em 2019.

Tal como Leclerc o italiano é um protegido da Ferrari, que para além de fornecer motores à Sauber pertence ao mesmo universo FIAT em que está incluída a Alfa Romeo, patrocinadora da formação helvética.

Com 24 anos de idade e um currículo que inclui o vice-campeonato europeu de F3 e de GP2, em 2015 e 2016, respetivamente, Antonio Giovinazzi está muito bem colocado para substituir Marcus Ericsson, atual companheiro de equipa de Charles Leclerc.

Além disso o piloto transalpino não é um estranho à Sauber, pois na equipa suíça chegou a substituir Pascal Wehrlein quando o alemão estava em convalescença nas duas primeiras provas de 2017, na Austrália e na China, arrecadando um 12º lugar e um abandono.

Giovinazzi também participou em testes de inverno da Sauber paralelos aos da Ferrari em Barcelona, para além de treinos livres nos Grandes Prémios da Áustria, Alemanha e Hungria.

Em destaque

Subir