Desporto

António Fiúza: “Há jogadores do Sporting que não trocava pelos do Gil Vicente”

antonio_fiuza_1Depois das duras declarações de Godinho Lopes ao trabalho de Bruno Paixão, esta segunda-feira, no Gil Vicente-Sporting, é agora a vez do Presidente dos gilistas sair em defesa do bom-nome do seu clube. Para António Fiúza, a atuação do juiz de Setúbal não é desculpa.

António Fiúza reage sem tento às acusações de Godinho Lopes. Recorde-se que o Presidente do Sporting afirmou esta segunda-feira, no final da vitória do Gil Vicente, por 2-0, frente ao Sporting, que o árbitro, Bruno Paixão, não deveria arbitrar mais e ser mesmo “irradiado do futebol”. Saiba mais aqui.

Agora, é o líder do clube gilista a sair em defesa do clube. António Fiúza considera a vitória desta 23.ª jornada justa e dá mesmo um conselho aos leões: “Que olhem para eles próprios”, refere, em declarações à TSF.

Para o Presidente do clube da cidade do galo, as declarações de Godinho Lopes são uma forma de esconder o bom jogo da formação da casa: “Não podemos discutir a vitória do Gil Vicente. As críticas são deploráveis, os penáltis são para se marcar”, sublinha António Fiúza.

Mas vai mais longe, e dá a justificação para os maus resultados do clube do Alvalade: “Há jogadores no Sporting que não trocava pelos do Gil Vicente”, considera, para dar depois o exemplo de Elias: “O que custou dava para pagar três orçamentos do nosso clube”, diz.

Para concluir, António Fiúza faz um balanço do esforço que tem sido feito pelos emblemas considerados mais pequenos: “Não podemos comprar craques, não temos milhões. Os clubes pequenos estão a trabalhar bem”, conclui.

Recorde-se que o Gil Vicente, em sua casa, venceu o FC Porto, por 3-1, o Sporting, por 2-0, e ainda tirou pontos ao Benfica, ao empatar com as águias na primeira jornada do campeonato, por 2-2. Dos candidatos ao título, apenas o SC Braga venceu esta época no Estádio Cidade de Barcelos, na jornada 19 da Liga Zon Sagres, por 3-0.

Em destaque

Subir