Depois de um sábado difícil em Motorland Aragon, António Félix da Costa teve mais uma jornada complicada na pista espanhola na segunda corrida do fim-de-semana da World Series by Renault no país vizinho, na qual o piloto português acabou na sétima posição.
Realizada sob chuva e condições de visibilidade reduzida, que obrigou a um começo atrás do ‘Safety Car’, a prova não foi aquilo que Félix da Costa desejava, já que, arrancando do nono lugar o piloto luso do Red Bull Junior Team aspirava a um bom resultado, se possível no top cinco.
António nunca se sentiu à vontade aos comandos do Dallara n.º 3 da Arden Caterham, apesar de um bom começo, em que chegou a ganhar três posições. Mais tarde, já na parte final da prova, não conseguiu resistir aos ataques de Nigel Melker, pois o holandês dispunha de um carro muito mais estável.
Em termos de campeonato a passagem por Espanha acabou por não ser positiva para o piloto de Cascais, que nesta segunda corrida viu Stoffel Vandoorne subir ao pódio depois do belga conseguir uma grande recuperação, enquanto Kevin Magussen arrancou apenas do 20.º lugar mas conseguiu terminar entre os nove primeiros.
A corrida foi ganha pelo colombiano Carlos Huertas, apesar da prova ter começado sob a liderança de Norman Nato, autor da ‘pole position’. Só que não conseguiu descrever a primeira curva, acabando por seguir em frente e atrasar-se.
Sergey Sorotkin foi um distante segundo classificado, perdendo bastante terreno para Huertas ao longo de toda a prova, com o sul-americano a dar-se muito bem com as condições difíceis do traçado de Motorland Aragon.
Sorotkin ainda chegou a ser atacado por Vandoorne, mas o belga exagerou uma travagem e teve mesmo que se contentar com a terceira posição e desistir de roubar o segundo lugar ao russo.
Classificação