Velocidade

António Félix da Costa segundo em Silverstone

AntonioFelixDaCostaSilverstoneDepois de no sábado ter dado um ar da sua graça na primeira corrida do fim-de-semana da World Series by Renault em Silverstone, António Félix da Costa subiu ao pódio no confronto deste domingo, depois de terminar a prova na segunda posição.

O piloto português da Red Bull Júnior Team mais uma vez mostrou-se extremamente rápido e combativo, à imagem da véspera, quando largara da 13ª posição da grelha de partida.

Nesta segunda corrida Félix da Costa partiu de nono, e não tardou a chegar à sexta posição, começando depois uma interessante luta com Mikhail Aleshin, para depois fazer o mesmo com Sam Bird, assim que deixou o piloto russo para trás.

Após se desenvencilhar do britânico, o jovem piloto de Cascais iniciou a perseguição à terceira posição, que se revelou mais complicada, E depois da obrigatória paragem para troca de pneus, António começou novo a recuperar terreno para os homens da frente.

Tirando partido da discussão pelo terceiro posto aproveitou Félix da Costa para ganhar dois lugares e iniciar nova perseguição a Sam Bird, que desta vez se mostrou intransponível. Só que a duas voltas do fim um furo do então líder Marco Sorenssen abriu caminho para o pódio do português.

Um resultado que permite pensar em bons resultados, apesar de António Félix da Costa só ter entrado na World Series by Renault a meio da temporada, chamado a substituir outro piloto no seio da Red Bull Júnior Team. Programa que disputa paralelamente à GP3 Series, que habitualmente acompanha os grandes prémios de F1 europeus.

Classificação

1.º Sam Bird (ISR) 47m16,896s

2.º António Felix da Costa (Arden Caterham) + 1,159s

3.º Jules Bianchi (Tech 1) + 1,688s

4.º Arthur Pic (DAMS) + 33,243s

5.º Alexander Rossi (Arden Caterham) + 35,860s

6.º Will Stevens (Carlin) + 39,663s

7.º Nico Muller (Draco) + 43,514s

8.º Nick Yelloly (Comtec) + 48,083s

9.º Robin Frijns (Fortec) + 54,719s

10.º Vittorio Ghirelli (Comtec) + 58,774s

Em destaque

Subir