Velocidade

António Félix da Costa repete segundo lugar em Spa-Francorchamps

felix costa spaAntónio Félix da Costa foi mais um piloto português a brilhar este fim de semana além fronteiras, ao terminar na segunda posição as duas corridas de GP3 disputadas em Spa-Francorchamps integradas no programa do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1.

A primeira foi disputada no sábado, e bastante mais tarde do que era suposto, devido ao atraso da prova de GP2 que se disputava antes. Assim a prova teve apenas 25 minutos.

Mesmo assim foi bastante disputada, com Félix da Costa a começar na terceira posição e a chegar mesmo à liderança, ainda que uma manobra ‘musculada’ de Daniel Abt em Le Combes o tenha forçado a levantar o pé. Fazendo-o terminar atrás do alemão da Lotus GP, numa corrida que terminou abruptamente devido ao despiste de Robert Cregan.

Na corrida deste domingo o piloto português da Carlin voltou a ter uma grande prestação, pois foi obrigado a uma grande recuperação, que inicialmente o levou até à quinta posição.

A luta com Mitch Evans, líder do campeonato, fê-lo perder algum tempo, que mais tarde se revelaria precioso e irrecuperável para ir buscar o comandante e vencer Matias Laine, tal a facilidade como deixou para trás Lewis Williamson e Conor Daly, que então seguiam na segunda e terceira posição.

De qualquer forma Félix da Costa fez uma boa operação no campeonato, já que os dois primeiros, Evans e Aaro Vainio não pontuaram e o português passou agora para a vice-liderança da competição, que terminará no próximo fim de semana, com a disputa das duas corridas de Monza.

Em destaque

Subir