Motores

António Félix da Costa quer confirmar no Bahrain o desempenho de Xangai

António Félix da Costa aborda as 8 Horas do Bahrain, pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com o pensamento no que sucedeu em Xangai.

Não obstante nunca ter competido no Circuito de Sakhir, o piloto português está otimista para este fim de semana, onde volta a dividir o Oreca 07 # 38 da JOTA Sport com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez.

A tripla esteve bem China com um triunfo em LMP2, e Félix da Costa espera que agora no país do Golfo Pérsico isso seja novamente possível, uma vez que em Xangai a equipa mostrou andamento para ganhar.

Daí que para o próximo fim de semana o piloto de Cascais dê inicialmente prioridade ao reconhecimento do traçado do Bahrain: “Vou concentrar-me na adaptação à pista, que é desconhecido para muitos pilotos, incluindo eu próprio. Preparei-me bem com um intenso trabalho de simulador com a equipa, mas há que entrar focado e desde logo nos treinos livres”.

“A prova deste fim de semana tem oito horas, pelo que é fundamental não cometermos erros e sermos regulares durante toda a corrida. Depois da vitória em Xangai ficou claro que somos candidatos às vitórias e é com esse espírito que encaramos o fim de semana, mesmo sabendo que a competitividade em LMP2 é muito elevada. Vamos querer fechar 2019 com mais um troféu. Esse é o objetivo”, acrescenta António Félix da Costa.

Em destaque

Subir