Motores

António Félix da Costa na formação BMW no ‘Mundial’ de Resistência

O que já se aguardava com impaciência foi agora confirmado oficialmente: António Félix da Costa faz parte da formação de pilotos da BMW no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) para a ‘super temporada’ 2018-2019. O português foi um dos quatro pilotos escolhidos para disputar a época do WEC na integralidade, dividindo um dos novos M8 GTE com o holandês Nick Catstburg.

Félix da Costa vai continuar a disputar a Fórmula E pela equipa Andretti, junta-se a um lote de pilotos da BMW no WEC do qual fazem também parte, para além de Catsburg, o brasileiro Augusto Farfus e o alemão Martin Tomczyk.

Esta escolha da estrutura liderada por Jens Marquardt significa o reconhecimento da importância de António Félix da Costa no envolvimento desportivo da marca de Munique, que no WEC ainda contará com reforços pontuais de Tom Blomqvist – companheiro de equipa do piloto de Cascais na Fórmula E – Alexander Sims e Phillip Eng, este último integrado na formação de pilotos da BMW para o DTM 2018.
Os dois BMW M8 GTE que vão competir no ‘Mundial’ de Resistência estarão a cargo da MTEK, que foi encarregue de desenvolver o carro e também uma das formações da marca no DTM 2017.

Em destaque

Subir