Motores

António Félix da Costa infeliz em Paris

António Félix da Costa não foi feliz na sexta prova do Campeonato FIA de Fórmula E, que teve como ‘palco’ as ruas de Paris. O piloto português da MS Amlin Andretti sentiu dificuldades com o seu monolugar desde os treinos, acabando por se qualificar em 17.º.

Na corrida Félix da Costa não teria melhor sortem, pois apesar da boa recuperação que realizou acabaria por desistir na sequência de um acidente, quando colidiu com Lucas di Grassi.

O mau posicionamento na grelha de partida obrigava a um bom arranque por parte do piloto de Cascais, o que fez, e depois a uma recuperação que o levou ao nono posto logo na volta inaugural. Mas onze voltasdepois tudo foi ‘por água abaixo’.

“Quando arrancamos tão atrás na grelha temos de arriscar e hoje foi o que fiz, as coisas até estavam a correr bem mas depois com o Di Grassi acabei por cometer um pequeno exagero na travagem e tocamos nos”, conta Félix da Cosra.

“Enfim, faz parte das corridas quando se anda no limite. Temos de analisar porque tivemos falta de rapidez na qualificação e garantir que solucionamos esse problema, porque se queremos lutar por pódios não podemos arrancar tão de trás na grelha”, analisou o piloto de 25 anos, que perdeu uma boa oportunidade de marcar bons pontos na corrida ganha por Sebastien Buemi, que reforça a liderança no campeonato.

Em destaque

Subir