António Félix da Costa teve um começo de temporada atribulado na primeira corrida do fim-de-semana do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) em Hockenheim. O piloto português da BMW concluiu a prova na 13.ª posição depois de se envolver num acidente.
Não obstante não ter feito um bom arranque, Félix da Costa estava a procurar ganhar posições quando o seu BMW M4 foi abalroado pelo Audi S5 de Miguel Molina ainda na volta inaugural. De imediato descer para a última posição.
Depois, com os vários incidentes, abandonos e entradas do ‘safety car’ em pista, o piloto de Cascais foi conseguindo recuperar alguns lugares, chegando a rodar perto das posições pontuáveis, mas já não conseguiu atingir esse objetivo.
A corrida foi completamente dominada pelo britânico Jamie Green, que para além de realizar um bom arranque da ‘pole position’ conseguiu manter os seus mais diretos adversários atrás de si após as duas situações de ‘safety car’.
Paul di Resta chegou a aproximar-se do inglês da Audi no segundo terço da prova, mas após o segundo reatamento da corrida foi surpreendido por Pascal Werhlein, quando os pneus do seu Mercedes começaram a denunciar o desgaste que lhes foi infligido na fase inicial.
Classificação
1.º Jamie Green (Audi) 26 voltas
2.º Pascal Wehrlein (Mercedes) + 2,327s
3.º Paul Di Resta (Mercedes) + 3,221s
4.º Edoardo Mortara (Audi) + 3,930s
5.º Mike Rockenfeller (Audi) + 4,667s
6.º Nico Müller (Audi) + 5,203s
7.º Maxime Martin (BMW) + 11,140s
8.º Timo Glock (BMW) + 13,840s
9.º Marco Wittmann (BMW) + 14,465s
10.º Augusto Farfus (BMW) + 15,458s
…
13.º António Félix da Costa (BMW) + 18,233s