Motores

António Félix da Costa em dificuldades na segunda corrida do DTM em Zandvoort

FelixDaCostaZandvoort6

Depois da sexta posição conseguida na corrida de sábado, António Felix da Costa teve uma prova plena de dificuldades este domingo no segundo confronto do fim-de-semana do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) em Zandvoort.

O piloto português não foi além do 17.º lugar, debatendo-se com BMW M4 DTM que esteve longe de corresponder às suas expetativas no que diz respeito à competitividade na pista holandesa.

Depois de uma qualificação difícil, onde as alterações efetuadas no ‘set-up’ do carro cinzento com o n.º 13 não resultaram como pretendido, Félix da Costa acabou por conseguir apenas a 15.ª melhor marca da sessão. O que fazia prever uma corrida bastante complicada, conforme explicou o piloto no final da corrida.

“Alterámos o ‘set-up’ do carro de ontem para a qualificação de hoje, mas, infelizmente, não resultaram em pleno e acabámos por perder performance. No arranque ainda consegui ganhar algumas posições, chegando a rodar em 13.º, mas com o decorrer da prova, os vários toques que sofri não me permitiram ir além do 17.º lugar”, explica o piloto de Cascais.

“Mas temos que olhar em frente e continuar a trabalhar duro para tornar o carro cada vez mais competitivo. Além disso os pontos de ontem com o 6º lugar fazem-me crer que estamos no caminho certo”, acrescenta António Félix da Costa.

FelixDaCostaZandvoort7

Em destaque

Subir