Velocidade

António Félix da Costa confirmado na Fórmula E

FelixDaCostaFormulaE114FelixDaCostaFormulaE114 600António Félix da Costa vai voltar aos monolugares, não para competir na Fórmula 1 mas na nova competição de veículos de propulsão elétrica criada pela FIA; a Fórmula E.

O piloto português irá juntar-se a alguns nomes conhecidos do automobilismo internacional para guiar um dos monopostos da equipa Amlin Aguri, do antigo piloto de F1 Aguri Suzuki, onde fará dupla com a britânica Katherine Legge, que já competiu na IndyCar.

Félix da Costa irá continuar a competir no DTM com a BMW, pelo que este será um programa paralelo para o piloto de Cascais este ano, falhando a segunda prova do calendário da Fórmula E, que coincide com uma ronda do campeonato alemão de carros de turismo.

“Esrou muito contente pela oportunidade de disputa a FIA Formula E nesta temporada inaugural e representar Portugal ao mais alto nível num campeonato que vai marcar o virar de uma importante página no automobilismo mundial”, declara o piloto na sua página oficial no Facebook.

“Sem dúvida que estamos a dar um passo enorme em termos de inovação e tecnologia e é um grande orgulho para mim ter sido escolhido pela Amlin Aguri, uma equipa com grande historial e que está a apostar muito na Formula E”, prossegue António Félix da Costa.

FelixDaCostaFormulaE214 600“Aqui a tecnologia será fundamental. A Amlin tem essa experiência na análise de dados e vamos utilizar esse ‘know-how’ para produzir estratégias que me vão ajudar em pista. Estou ansioso por dar início a este desafio”, remata o piloto português. 

Em destaque

Subir